Blog

Prevenção de Queda de Idosos tem palestra específica

Abordagem da Prefeitura quer contribuir para a diminuição dos casos que acometem pessoas idosas

A manhã do dia 27 de junho será dedicada à Prevenção de Quedas, que representa hoje um grave problema de saúde, principalmente entre os idosos. Promovida pela Coordenadoria Especial do Idoso da Prefeitura, no Auditório do Hospital Novo, a partir das 9h, a fisioterapeuta Maria Cecília Bresaola abordará questões e fatores das causas e consequências de quedas, além de provocar uma sensibilização para a gravidade da situação. O evento é aberto ao público e gratuito.

Dados da Organização Mundial da Saúde, que tem a data de 24 de junho como Dia Mundial de Prevenção de Queda, revelam um panorama preocupante com o registro de um milhão de fraturas de fêmur de idosos no mundo, sendo que 90% são causadas por quedas. Cerca de 30% dos idosos que fraturam o fêmur, por exemplo, morrem em um ano e o indivíduo que passou por cirurgia após queda, pode apresentar complicações severas de saúde.

Entre as causas de quedas, estão as relacionadas ao ambiente externo, como calçada inadequada, iluminação, tapetes e localização dos móveis. E as relacionadas ao próprio paciente, como as alterações sensitivas, doenças, perda da força muscular e interações medicamentosas. Em atenção a saúde, qualidade de vida e bem-estar, a Coordenadoria Especial do Idoso desenvolve um trabalho abrangente e efetivo para esta parcela da comunidade.

Endereço

Avenida Dona Gertrudes, n° 277 - Alvinópolis, Atibaia/SP

Contato

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fone: (11) 4417-4130

WhatsApp: (11) 96332-2896

Pousada Breno Atibaia

A Pousada Breno é ideial para quem busca um local tranquilo, com muito conforto e comodidade. Estacionamento próprio, quartos e apartamentos equipados com televisão e internet.